UFRN abre 250 vagas em Currais Novos para curso preparatório para o Enem

52

O Programa Complementar de Estudos do Ensino Médio (Proceem), instalado no Campus do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres) da UFRN, em Currais Novos, está com novas vagas para o semestre 2020.2.

Quem está se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá participar de atividades diárias de modo síncrono e remoto, de maneira gratuita, por meio da Plataforma Google Meet.

Ao todo, são disponibilizadas 250 vagas, já que é o máximo que a plataforma suporta para aulas online. As inscrições estão abertas e serão encerradas quando todas as vagas forem preenchidas. As atividades englobam o ensino de Geografia, Matemática, História, Química, Física, Biologia, Redação e Português. Os encontros terão início no dia 10 de agosto. Mais detalhes sobre a preparação oferecida pelo Proceem de Currais Novos podem ser obtidas no Instagram do Programa ou pelo telefone (84) 98898 1267.

O Proceem é um programa desenvolvido pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), coordenado por docentes da instituição, que consiste na oferta de aulas preparatórias gratuitas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O objetivo é ampliar as expectativas e oportunidades de acesso à Universidade aos estudantes de escolas públicas.