SENAI-RN está com inscrições abertas para pós-graduação em Segurança de Processos

54

O SENAI-RN, por meio do Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER) em parceria com Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI CETIQT), está com inscrição aberta para o curso de Curso de Pós-graduação Lato Sensu (Especialização) em Segurança de Processos, na modalidade a distância.

A formação é a base para se implementar uma governança em segurança dos processos industriais para prevenção de acidentes com perdas humanas, impactos ambientais e perdas materiais significativas, que podem resultar em paralisação, descontinuidade dos negócios e danos à imagem da companhia. O início das aulas está programado para o dia 15 de setembro. São ofertadas 100 vagas.

O Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Segurança de Processos, tem como objetivo formar profissionais por meio de uma visão abrangente, apresentando aspectos tecnológicos e de gestão para controle dos riscos e perigos associados aos processos industriais, buscando proporcionar informação sólida e aplicada, alinhada com ao que há de mais moderno na área.

Com carga horária de 360 horas, 100% EAD, o curso desenvolverá no profissional a capacidade de gerenciar os riscos dos processos industriais, de modo estruturado, desde o projeto básico, durante toda vida útil e produtiva (Operação, Inspeção e Manutenção) até a descontinuidade dos processos produtivos. A especialização destina-se a profissionais, com diploma de graduação superior, que atuam na área química, petroquímica, farmacêutica ou áreas afins e que tenham interesse em desenvolver conhecimentos na área de segurança de processos.

O processo seletivo será constituído de análise da documentação enviada dentro do período de inscrição, focada na verificação da completude e adequação dos documentos recebidos, bem como, do currículo e experiência profissional. Em caso de empate, os critérios de desempate obedecerão a seguinte ordem: maior nota da avaliação do currículo – titulação, formação e experiência profissional do candidato; e idade maior.

Com duração de nove meses, o início das aulas é previsto para o dia 15 de setembro. As aulas serão online ao vivo com especialistas do mercado. O curso traz diferenciais como projetos aplicados à indústria, network na sala de aula online com profissionais de diferentes empresas, treinamentos com profissionais referência do setor industrial, suporte pedagógico on-line ao longo de todo o curso, estratégias desafiadoras de aprendizagem relacionadas aos problemas reais do mundo de trabalho, tutoria online e metodologias ativas de aprendizagem. Além disso, não há diferenciação entre a certificação presencial e online.

O SENAI CETIQT é uma instituição alinhada às necessidades da indústria nas áreas de educação, inovação e tecnologia. Sua estratégia de atuação impulsiona a competitividade das empresas por meio de melhoria em processos, criação de novos produtos e desenvolvimento de novas áreas de atuação.

Mais informações pelo Whatsapp do CTGAS-ER (84)  98704 0482 e https://bit.ly/falecomoctgas