Sesc RN lança edital do projeto Poti-cultural 2020 para selecionar 50 propostas digitais

42

O Serviço Social do Comércio RN (Sesc RN), entidade do Sistema Fecomércio, abrirá edital para seleção de propostas digitais artístico-culturais, a partir da segunda-feira (20), para compor a programação do Projeto Poti-Cultural 2020. Ao todo, serão selecionadas até 50 propostas com execução prevista até o final deste ano.

O período de inscrição vai de 20 de julho a 4 de agosto, enquanto que a análise dos concorrentes deve ocorrer na semana seguinte, com divulgação dos aprovados na seleção no dia 13 de agosto. A execução das propostas está prevista entre os dias 1º de setembro e 11 de dezembro de 2020. Este cronograma pode ser alterado, se necessário, pelo Sesc RN.

A novidade deste projeto é que ele ocorrerá em meio a pandemia da Covid-19, por isso, a necessidade de ser totalmente digital. Ele irá compor a programação cultural e será divulgado nos canais de comunicação do Sesc, no segundo semestre deste ano, com objetivo de levar bem-estar social e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade como um todo. Os conteúdos poderão ser gravados ou ao vivo.

As categorias para as 50 vagas envolvem: artes cênicas (teatro, dança e circo); audiovisual, música, literatura, arte educação e patrimônio cultural, como também ações formativas em cultura, com a finalidade de impulsionar a produção cultural artística potiguar e colaborar para o desenvolvimento cultural e econômico, com investimento nos processos de criação artística, formação e desenvolvimento humano.

Cada concorrente pode inscrever apenas um projeto, ser maior de 18 anos e residir no Rio Grande do Norte. A proposta será remunerada com o valor bruto de R$ 1.000,00 (mil reais). Serão selecionadas propostas de criação artística, fruição e formação, inéditas ou não.