34

Os municípios de Caicó, Santa Cruz e Currais Novos já contam com o atendimento de Telessaúde no Sertão. A ação é uma iniciativa da Escola Multicampi de Ciências Médicas da UFRN de modo a ajudar a população no combate ao novo coronavírus.

A ideia é que a população tenha acesso às orientações médicas acerca da COVID-19 (coronavírus) e atendimento profissional por meio de uma plataforma que conta com uma ferramenta de assistente virtual, que é o Francisco, ou o Chico como também pode ser chamado.

Por meio dela, o usuário entra em contato com o Chico que pode tirar dúvidas sobre o tema (seja os cuidados necessários que a população deve ter, medidas de prevenção, como é transmitido, etc) e também encaminhar para o atendimento profissional, onde o usuário vai receber orientações de médicos e estudantes de medicina.

A população pode utilizar a ferramenta por meio do site, que foi construído pelos estudantes, médicos e também com a colaboração da comunidade cultural de Caicó, ou então por meio do Facebook e Instagram.

O acesso continuará ocorrendo por meio do site:
www.emcm.ufrn.br/telessaude

Pelo facebook:
www.facebook.com/telessaudenosertao

E Instagram:

Para ter acesso, é só entrar com contato nos horários abaixo e conversar com assistente virtual “Chico”, que vai lhe encaminhar para orientação: