Câmara de Caicó sedia reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao coronavírus

73

O Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) esteve reunido nesta sexta-feira (08), no Plenário da Câmara Municipal de Caicó. Participaram o prefeito Robson de Araújo (Batata), secretários municipais, técnicos da saúde, os vereadores Rosângela Maria, Odair Diniz, Alisson Jackson, Lobão Filho e Pastor Erinaldo Lino, além de segmentos da sociedade civil organizada, da Igreja Católica e evangélicos.

“O objetivo é efetivar as medidas do plano de contingência, já que houve um aumento nos casos positivos para covid-19. O comitê reúne diversas instituições que representam a sociedade. Dessa forma, garantido decisões em defesa da população”, disse o coordenador do comitê, Emmanuel Sabino.

Caicó chegou a ter um nível de distanciamento social de 70%, mas oscilou para 38%. Um dos menores índices do estado do Rio Grande do Norte. “Nós tivemos um isolamento muito forte no início, mas afrouxando as medidas, muitas pessoas voltaram a fazer aglomerações e o vírus começa a circular”, completou Emmanuel.

Segundo dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde, Caicó vem adotando as recomendações que chegam de instituições como o Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde (OMS). Os vereadores apresentaram várias sugestões como ampliação na divulgação das informações, relocação de caminhões que chegam com mercadorias, alternativa de rodízio na feira livre e criação de um núcleo para assistência social de pessoas mais carentes.