Vereador Zaqueu propõe obrigatoriedade de utilização de máscaras em locais de grande circulação de pessoas em Caicó

104

O vereador Zaqueu Fernandes (PROS) deu entrada em Projeto de Lei na Câmara Municipal de Caicó, visando a obrigatoriedade do uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, industriais, agências bancárias, lotéricas, repartições públicas, estabelecimentos rodoviários ou de embarque e desembarque de passageiros e quaisquer espaços públicos ou privados de revenda e comercialização de produtos.

A proposição também estabelece que tais locais devem fornecer gratuitamente as máscaras de proteção aos seus colaboradores, servidores, funcionários e, sempre que possível, também aos seus consumidores e usuários. A matéria dispõe, ainda, que os estabelecimentos forneçam gratuitamente locais para higienização das mãos com água corrente e sabonete líquido, ou pontos com álcool 70%.

O vereador entende que a aprovação da matéria possui grande importância diante da transmissão comunitária do coronavírus em Caicó. “É imprescindível que os espaços de grande circulação garantam a segurança e proteção da saúde das pessoas, visando o enfrentamento e combate à Covid19”, finalizou.