Secretaria de Saúde confirma segundo caso de coronavírus em Caicó

93

A Secretaria de Saúde de Caicó confirmou neste domingo (26) o segundo caso de Covid-19 na cidade. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 66 anos, residente no Centro, que deu entrada neste sábado (25) na Urgência do Hospital Regional apresentando dispneia, tosse e sinais e sintomas associados a um quadro de Infarto Agudo do Miocárdio.

Foi submetido a testagem rápida com resultado positivo. O paciente tem histórico de comorbidades cardiovasculares e endócrinas, estando no momento infartado, em um quadro estável, na UTI do Hospital Regional, com a equipe tentando uma regulação para um leito de UTI Cardiológica até o presente momento, sem sucesso.

O Município, através de sua Vigilância Epidemiológica, entrou em contato com a família do paciente, comunicou o resultado e procedeu com a investigação epidemiológica dos contatos domiciliares e contatos próximos, noticando a necessidade de Isolamento Domiciliar dos mesmos, que seguirão sendo monitorados quanto ao aparecimento de sinais e sintomas.