Hospital Regional do Seridó inicia instalação do tomógrafo

180

No Hospital Regional Telecila Freitas Fontes, em Caicó, a instalação do tomógrafo será concluída em breve. O equipamento está em fase de configuração e a previsão é de que comece a realizar exames a partir de maio.

O Governo do Estado realizou a reforma e ampliação na unidade, orçada em R$ 333 mil, para que pudesse oferecer o serviço de Tomografia Computadorizada na Região Seridó. O equipamento foi comprado com recursos do programa Governo Cidadão.

Covid 19

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) tem demandado esforços em fortalecer a regionalização dos serviços de saúde, e o Hospital Regional Telecila Freitas Fontes é unidade estratégica no Plano de Contingência da Covid 19 para a Região Seridó.

A unidade possui atualmente 20 leitos destinados a pacientes com covid 19, sendo 17 de UTI e três leitos de isolamento em enfermaria. Nesta sexta-feira, 24, oito leitos de UTI estão ocupados, sendo seis pacientes suspeitos e dois confirmados. O Plano de Contingência da Covid 19 para a Região Seridó prevê a ampliação dos leitos de acordo com a evolução da pandemia.