“Defender a vida em primeiro lugar em tempos de pandemia”, diz bispo Dom Antônio Carlos

136

O bispo Dom Antônio Carlos durante a homília da celebração do Domingo de Ramos falou da defesa da vida em primeiro lugar em meio a pandemia do Coronavírus, orientando as pessoas a seguirem em isolamento social, mas aproveitando o momento para se voltar cada vez mais para a palavra de Deus.

Falou ainda sobre a humildade que devemos ter e deixarmos de lado o vírus da soberba, da inveja e outros  que nos enche do mal. Fez referência a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém nos pedindo coerência e perseverança,aprofundamento da nossa fidelidade, para que os nossos propósitos não sejam luz que brilha momentaneamente e logo se apaga.

“Devemos nos esvaziar de todas as coisas ruins e nos enxermos da palavra de Deus. Da mesma forma é com a gente, se queremos ser cheios de Deus, precisamos primeiro nos esvaziar daquilo que nos afasta dele”, disse.

Convidou ainda os fiéis nestes dias da Semana Santa, em casa, apermanecerem diante do Crucificado, medida do amor de Deus por nós” e que “diante de Deus, que nos serve até dar a vida, pedindo a graça de viver para servir.

Na sua intervenção pediu por aqueles que estão servindo nesta pandemia nos hospitais dando suas vidas por outras, como fez Jesus que morreu para nos salvar.