Gás de cozinha mais barato a partir de hoje

79
PAULINIA, SP, BRASIL. 12/11/2012. Funcionarios do Sindicato dos Trabalhadores do Comercio de Minerio, que transportam gas de cozinha e industrial estao em greve na cidade de Paulina. A greve afeta a distribuicao de gas na cidade e muitas casas estao sem o produto. Depoistos de gas na cidade operam com quantidade reduzida de botijoes. (Fotos: Victor Moriyama/Folhapress, COTIDIANO) © Folhapress 2012 - Todos os direitos reservados.

A Petrobras vai reduzir a partir de hoje (31) em 10%, o preço dos botijões de 13 quilos  do gás liquefeito de petróleo (GLP), mais conhecido como gás de cozinha. A estatal informou que o preço médio nas refinarias será equivalente a R$ 21,85 por botijão de 13 kg. No acumulado do ano, a redução é de cerca de 21%

A Petrobras informou que está reforçando o abastecimento do gás liquefeito de petróleo (GLP), através de compras adicionais já efetuadas dentro do seu programa de importação. Nos últimos dias, houve uma corrida às distribuidoras para estocar botijões de gás de cozinha. De acordo com a companhia, “não há qualquer necessidade de estocar GLP neste momento, pois não haverá falta de produto para abastecer a população”.