Solidariedade Mulher é lançado em Caicó

35

O Solidariedade Mulher também foi lançado em Caicó, com a presença da deputada Cristiane Dantas e da atleta olímpica Magnólia Figueiredo, representantes do Solidariedade Mulher RN.

O grupo de mulheres discutirá permanentemente o empoderamento feminino na política e tratará com o pré-candidato a prefeito de Caicó, Diego Vale, de uma pauta de políticas públicas para as mulheres.

Cristiane Dantas foi palestrante do quarto módulo da Escola de Jovens Líderes do Seridó, que aconteceu no último sábado (14), em Caicó. O tema da palestra foi “Garantias da participação da mulher na Política”. Ela observou que a mulher tem interesse na política, porém é necessário mais investimento em capacitação e formação política nos partidos.

Em 2016, última eleição municipal, apenas 31,89% das candidaturas do Brasil foram femininas. O desafio para 2020 é o fim das candidaturas laranjas. Para isso, o partido Solidariedade tem uma secretaria especial: o Solidariedade Mulher. A proposta é a atuação partidária que engaje, apresente propostas inovadoras, discuta liderança feminina e promova formação política.