Prefeito Batata reúne secretários e discute o Plano de Contingenciamento Municipal para o Enfrentamento ao Coronavírus

103

Nesta quarta-feira (18), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), reuniu os secretários no Centro Administrativo e discutiu sobre o Plano de Contingenciamento Municipal para o Enfrentamento do Covid-19. O Plano está nos ajustes finais e deverá ser publicado ainda esta semana.

O Município de Caicó também prepara um novo decreto, onde será formado um comitê de crise para o enfrentamento e a prevenção ao Coronavírus, com a presença de membros das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Gabinete, Procuradoria e Defesa Civil.

Em entrevista à imprensa, a secretária municipal de Saúde, Débora Costa, destacou que o Município de Caicó está trabalhando ativamente em busca de soluções no tocante ao combate ao Coronavírus.

Já a técnica da secretaria municipal de Saúde, Redianne Medeiros, ressaltou que o plano de Contingência foi finalizado, onde consta os fluxos de atendimento em situações de casos suspeitos de Coronavírus, além dos fluxos de coleta de amostras. “O plano norteia um pouco do enfrentamento e do funcionamento dos fluxos dos nossos serviços de saúde vinculados a secretaria de Saúde frente a um caso suspeito ou até mesmo confirmado de Coronavírus”, afirmou Redianne Medeiros.