Fátima suspende aulas nas redes pública e privada do RN por 15 dias

39

governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou nesta terça-feira (17) que as aulas nas redes estadual e privada de ensino serão suspensas por 15 dias no Estado a partir desta quarta-feira (18). A decisão, que afeta cerca de 1 milhão de estudantes, é uma medida para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.

O anúncio da governadora, válido para todas as escolas estaduais, municipais e particulares do Rio Grande do Norte, foi feito em um vídeo publicado nas redes sociais em que ela aparece ao lado do secretário estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Getúlio Marques Ferreira.

Mais cedo, as três instituições federais de ensino sediadas no Rio Grande do Norte já haviam determinado a suspensão das aulas, só que por tempo indeterminado: Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN). Além disso, o Over Colégio e Curso também havia liberado seus alunos por 15 dias.

A decisão de Fátima acontece um dia depois de uma reunião na Governadoria para discutir o enfrentamento à pandemia. Nesta terça-feira (18), São Paulo registrou a primeira morte em decorrência da pandemia – de um homem de 62 anos de idade que tinha outras doenças associadas.