Colégio Diocesano Seridoense adota medidas contra o Coronavírus

263

O Colégio Diocesano Seridoense de Caicó adotará algumas medidas contra o Coronavírus. As medidas foram adotadas em reunião neste domingo (15), com a equipe de coordenadores da escola, doutor Oberdan Damásio, sob a orientação da doutora Carolina Araújo Damásio – médica do Comitê de controle  de doenças infectocontagiosas do Hospital Giselda Trigueiro.

Na reunião foi recomendado evitar alardes desnecessários e reforçar os ensinamentos de prevenção às doenças respiratórias, com dicas lúdicas sobre hábitos de higiene, bem como outras medidas de precauções.

As crianças que estiverem doentes, especialmente com doenças febris ou respiratórias, deverão permanecer em  casa, devendo os pais acompanharem o desenvolvimento das atividades previstas por meio do aplicativo da escola.

O CDS está disponibilizando álcool gel em todas as salas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, além do espaço do Ginásio Esportivo. No Ensino Médio e Fundamental II, estão distribuídos postos de álcool gel nos corredores acessíveis aos alunos, bem como em todos os ambientes administrativos.

O colégio também irá trabalhar de forma educativa com os alunos, sem a necessidade de suspender as aulas por enquanto. Em casa, os alunos também devem realizar os hábitos de higiene para também contribuir com a ação educativa.

Confira o informativo divulgado à imprensa: