Mulheres do Seridó pretigiam Encontro Eleitoral

226

As mulheres estão cada vez mais atuantes na política potiguar. No Encontro Eleitoral nesta sexta-feira (13), vereadoras fizeram questão de enaltecer a importância da participação feminina nas discusões em torno da coletividade.

A presidente da Câmara de Caicó Rosângela Maria destacou que a representatividade feminina é extremamente necessária quando pensamos nas lutas pelos direitos das mulheres em um contexto no qual, como se sabe, ainda há muito preconceito, exclusão e violência contra elas.

Ao apontarmos que dentre os eleitores no Brasil as mulheres são maioria (pouco mais de 51,7% do total, segundo o governo federal), certamente este é um aspecto explorado pelos candidatos (ou candidatas) na tentativa de arregimentar esse voto feminino. Mais do que isso, é um indício de que há a necessidade de atenção para essa parcela considerável da população, ainda mais em se tratando de uma sociedade que busca se fortalecer enquanto democracia. Esta, por usa vez, já há algum tempo vem se consolidando, e uma participação maior das mulheres vai ao encontro disso