SENAI/RN e Cosern formam 49 novos profissionais em Caicó e Mossoró

92

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI/RN, certificou quarenta e nove novos profissionais eletricistas formados no curso Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, desenvolvido em parceria com a Cosern, através do projeto Escola de Eletricistas, nas cidades de Caicó e Mossoró.

O destaque desta edição do projeto é a presença feminina nas turmas. Dos 49 formandos, cinco são mulheres. Para Elisângela Batista Sales, 36 anos, aluna de Caicó, o ingresso no curso aconteceu após muita insistência do irmão. “Das sete horas da noite até a meia noite ele me convenceu a fazer a inscrição. Ele viu o que eu não via e agradeço a ele. O curso trouxe um leque de oportunidades para a minha vida”, enfatizou a agora eletricista de redes de distribuição.

A solenidade contou com a presença da gerente corporativa de treinamento do Grupo Neoenergia em todo o país, Cristiane Tavares. “Nosso objetivo é a melhoria na qualidade dos serviços prestados e ter pessoas efetivamente engajadas. A gente traça o treinamento de acordo a nossa realidade”, explicou ao falar sobre a Escola de Eletricistas e da parceria com o SENAI.

As coordenadoras da Escola de Eletricistas pelo SENAI/RN, Amora Vieira Cavalcante e Janaina Guedes Lima também participaram das solenidades, assim como o diretor do SENAI Mossoró, Francisco Moreira, o diretor do IFRN Caicó, Alexandre Diógenes Barreto, os analistas de recursos humanos, Fanuel Medeiros, Maria Lucimar Rocha da Silva e Adelane Cunha.

A terceira turma, iniciada em outubro de 2019, em Natal, receberá o certificado de conclusão no dia 03 de abril, no CTGÁS-ER, em Natal.