MPT-RN realiza evento “Perspectivas de Gênero, Raça e Diversidade e suas Interseccionalidades”

108

O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN) realiza, na próxima terça-feira (10), o evento “Perspectivas de Gênero, Raça e Diversidade e suas Interseccionalidades – Diálogo e Conscientização”, com o objetivo de fomentar a conscientização e a atuação colaborativa para garantia da diversidade e concretização da inclusão. A atividade acontece no auditório da sede do MPT no RN, em Natal, das 8h30 às 17h.

O evento faz parte de uma série, composta de seminários e encontros em várias partes do país. Além dos debates sobre temas como “Equidade de Gênero, Raça e Diversidade com a Ótica da Inclusão” e “Organização do Trabalho e Assédio Moral”, o encontro contará com depoimentos de personalidades representativas do ativismo pela diversidade e inclusão.

A iniciativa pretende efetivar várias políticas institucionais do MPT, em suas 24 unidades espalhadas pelo Brasil. Com o intuito de obter um panorama interno, para o MPT, sobre questões de diversidade, antes de cada evento está sendo aplicado um questionário para coleta de dados de cada unidade. Os dados servirão para a redação de uma carta propositiva, a ser divulgada ao final de cada evento.

Para a procuradora regional do MPT-RN Ileana Neiva, é importante que as empresas passem a contar com a diversidade organizacional em suas rotinas. Ela frisa que a união de trabalhadores com diferentes experiências é uma das melhores formas de solucionar entraves no ambiente corporativo.