Conselho de Caicó sugere a deputados campanha unificada pelo fortalecimento do FIA nos municípios

122

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Caicó foi destaque em 2019 pela campanha de fortalecimento do FIA – Fundo da Infância e Adolescência, que teve a terceira maior arrecadação proporcional do Estado e possibilitou o lançamento de diversos editais. A arrecadação do FIA se dá por meio da dedução de imposto de renda.

O presidente do CMDCA Caicó, Cristiano Manoel, participou na manhã dessa quinta-feira (13) de uma audiência com o deputado estadual Hermano Morais (PSB), presidente da Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, na sede da Assembleia Legislativa.

Além de apresentar os resultados da campanha realizada em Caicó no ano de 2019 e o material publicitário da campanha 2020, Cristiano sugeriu ao deputado a realização de uma campanha unificada a nível estadual, com o objetivo da realização de um trabalho intenso para a captação de recursos via Fundo da Infância e Adolescência nos municípios do Rio Grande do Norte.

O presidente do Conselho de Caicó também apresentou a proposta da campanha estadual às assessorias dos deputados Francisco (PT), Vivaldo Costa (PSD), Nelter Queiroz (MDB) e Kelps Lima (SD).