Com uma aula de vida, CVV completa 2 anos de atuação em Caicó

57

“Uma aula de vida” – é com esta afirmação que a  coordenadora do Centro de Valorização a Vida (CVV) de Caicó, Maria Marilene Bezerra avalia cada plantão voluntário que as pessoas tiram para atender quem as vezes apenas precisa conversar para aliviar alguma dor emocional. Em entrevista ao Gláucia, Suerda e Você, Marilene ainda falou os voluntários estão sempre apostos para ouvir, ajudar e apoiar e o solicitante não precisa nem mesmo dizer seu nome.

Nesta quarta-feira (05), o CVV completa 2 anos de atuação no município. Atualmente o CVV conta com 19 voluntários que atuam na escuta de pessoas através no telefone 188.  A maior demanda de ligações vem de pessoas que se sentem sozinhas.

Os atendimentos são um apoio emocional, aquele amigo que a pessoa precisa naquela hora para conversar e não tem, seja para contar algo bom, ou ruim. O CVV está sempre aberto para provar que você não está sozinho.

CVV

O CVV – Centro de Valorização da Vida, é uma ONG totalmente voluntária, que trabalha na prevenção do suicídio, de forma totalmente sigilosa e que dá apoio emocional a tantas pessoas que sofrem com depressão e que se encontram nessa situação, que as pode levar ao suicídio. Nada substitui a ida ao psicólogo, porém, como diversas pessoas não se sentem a vontade em conversar com alguém, por mais que seja um profissional, o CVV é uma alternativa de ajuda e motivação para essas pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui