Perdeu o prazo para o cadastramento da biometria? Corre para o TRE

176

Os eleitores que perderam o prazo para cadastrar a biometria obrigatória precisam regularizar a situação. Isso porque, quem não registrou as digitais, teve o título de eleitor cancelado. Porém, para reverter a situação é fácil.

O usuário deve entrar no site do TRE e marcar uma data e horário para a regularização. Em seguida, deve ir no cartório com documento oficial com foto e regularizar a situação para não sofrer nenhuma dessas consequências aribuídas pela falta do documento.

O prazo para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral vai até o dia 6 de maio, mas o usuário não deve deixar para última hora. É preciso levar documento original de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título eleitoral – caso o eleitor o tenha.

Quem perder esse prazo em maio só poderá regularizar o título em novembro do ano que vem – e será cobrada uma multa de R$ 3,51. Esse mesmo prazo vale para os eleitores que moram em cidades que não exigem a biometria, mas que já gostariam de cadastrá-la.