Projeto de Diogo Silva que prevê publicação de lista para atendimentos de saúde em Caicó é aprovado na Câmara de Caicó

Projeto de Diogo Silva que prevê publicação de lista para atendimentos de saúde em Caicó é aprovado na Câmara de Caicó

Garantir a publicação e atualização mensal da lista de espera dos pacientes que aguardam consultas, exames, intervenções cirúrgicas e quaisquer outros procedimentos na rede pública municipal de saúde foi um dos Projetos de Lei aprovados na sessão desta segunda-feira (02), na Câmara de Caicó.

De autoria do vereador Diogo Silva o PL também estabelece a lista com previsão do número de procedimentos a serem realizados a cada mês, conforme o artigo 1º, que aponta que o “Município de Caicó deve publicar e atualizar, com periodicidade mensal, em seu site eletrônico oficial na internet.

É notório, em grande parte dos municípios do país, o tráfico de influência praticado por agentes públicos, como prefeitos, vices, secretários municipais e vereadores no agendamento de procedimentos na área de saúde, de forma a favorecer eleitores e pessoas apadrinhadas, em detrimento de cidadãos comuns que aguardam muitas vezes meses para a realização de exames.

Passar à frente (na fila de atendimento da saúde) o apadrinhado é uma forma de corrupção, é um lobby político. É isso que tentamos acabar com este projeto de lei, disse Diogo.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com