Liga Acadêmica de Dermatologia vai realizar ações do “Dezembro Laranja” com apoio da Secretaria de Saúde, neste sábado

17

A Liga Acadêmica de Dermatologia, composta por estudantes do curso de Medicina da Escola Multicampi de Ciências Médicas, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Caicó, realizará o evento “Dezembro Laranja”, que faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele.

Este ano, no dia 07 de dezembro, ocorrerá a segunda edição da ação no Município de Caicó, e contará com cerca de 100 atendimentos em dermatologia. Os atendimentos serão realizados no Hospital de Oncologia do Seridó (Liga contra o Câncer), na Av. Dr. Carlindo de Souza Dantas, 540 – Centro.

PROGRAMAÇÃO: Às 7 horas – chegada e organização do local com distribuição das fichas. Das 8h às 13h – atendimentos, palestras sobre a prevenção do câncer de pele e pequenas cirurgias dermatológicas.

O evento “Dezembro Laranja” tem como objetivos gerais: Conscientizar a população acerca dos sinais e sintomas do câncer de pele, bem como das suas principais formas de prevenção; Realizar o exame dermatoscópico das lesões sugestivas de malignidade; Realizar biópsia esclarecedora de lesões sugestivas de malignidade, que deixem dúvidas em seu diagnóstico clínico; Possibilitar o diagnóstico precoce de lesões sugestivas de malignidade; Possibilitar o tratamento cirúrgico das lesões nas quais esse tipo de tratamento for possível.

Dentre os outros 128 pontos de atendimentos dispersos pelo Brasil, Caicó será o único ponto de atendimento da campanha, vinculado a Sociedade Brasileira de Dermatologia, situado no interior do Rio Grande do Norte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui