Liga Acadêmica de Dermatologia vai realizar ações do “Dezembro Laranja” com apoio da Secretaria de Saúde, neste sábado

Liga Acadêmica de Dermatologia vai realizar ações do “Dezembro Laranja” com apoio da Secretaria de Saúde, neste sábado

A Liga Acadêmica de Dermatologia, composta por estudantes do curso de Medicina da Escola Multicampi de Ciências Médicas, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Caicó, realizará o evento “Dezembro Laranja”, que faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele.

Este ano, no dia 07 de dezembro, ocorrerá a segunda edição da ação no Município de Caicó, e contará com cerca de 100 atendimentos em dermatologia. Os atendimentos serão realizados no Hospital de Oncologia do Seridó (Liga contra o Câncer), na Av. Dr. Carlindo de Souza Dantas, 540 – Centro.

PROGRAMAÇÃO: Às 7 horas – chegada e organização do local com distribuição das fichas. Das 8h às 13h – atendimentos, palestras sobre a prevenção do câncer de pele e pequenas cirurgias dermatológicas.

O evento “Dezembro Laranja” tem como objetivos gerais: Conscientizar a população acerca dos sinais e sintomas do câncer de pele, bem como das suas principais formas de prevenção; Realizar o exame dermatoscópico das lesões sugestivas de malignidade; Realizar biópsia esclarecedora de lesões sugestivas de malignidade, que deixem dúvidas em seu diagnóstico clínico; Possibilitar o diagnóstico precoce de lesões sugestivas de malignidade; Possibilitar o tratamento cirúrgico das lesões nas quais esse tipo de tratamento for possível.

Dentre os outros 128 pontos de atendimentos dispersos pelo Brasil, Caicó será o único ponto de atendimento da campanha, vinculado a Sociedade Brasileira de Dermatologia, situado no interior do Rio Grande do Norte.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com