Jovens aspiram lançar chapa para disputa eleitoral em São João do Sabugi

Jovens aspiram lançar chapa para disputa eleitoral em São João do Sabugi

Um cenário político inédito pode ser desenhado em São João do Sabugi (RN). Há menos de um ano das eleições municipais de 2020, novos nomes são cotados para a disputa do poder executivo.

Novos nomes em todos os sentidos. Além de nunca terem disputados cargos eletivos, os potenciais candidatos têm menos de 30 anos de idade. O que pode representar uma grande mudança na forma de gerir a cidade, que há anos é administrada pelo mesmo grupo político.

Os nomes cogitados para a chapa são de Cláudio Fernandes e Thiago Cavalcanti, prefeito e vice, respectivamente. Cláudio tem 28 anos e é advogado, graduado pela UFRN. Já Thiago, com 24 anos, é concluinte do curso superior em Administração, pela Faculdade Católica Santa Terezinha (FCST).

Ambos pertencem a famílias influentes em São João do Sabugi. Cláudio Fernandes é filho de João Cazé, que ocupou o posto de vereador durante 4 mandatos no município. Enquanto Thiago carrega o peso do sobrenome Cavalcanti, herdado do seu avô Ivo Cavalcanti, empresário já falecido, mas lembrado por todos como Primo Ivo.

A possibilidade de disputar as eleições municipais vem sendo estudada com cautela por de Cláudio e Thiago. Ambos fazem parte Escola de Jovens Líderes do Seridó, que é uma iniciativa do Solidariedade RN.

Caso a candidatura seja confirmada, Cláudio Fernandes e Thiago Cavalcanti serão os candidatos mais jovens a pleitearem a administração da prefeitura em São João do Sabugi.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com