En(Cine) Direito promove exibição de filme no Ceres Caicó

163

O (En)Cine Direito, projeto do Departamento de Direito (DIR), do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), em Caicó, realiza nesta quinta-feira, dia 28, a partir das 17h, no anfiteatro do Ceres, a exibição do filme A Firma (1993). Na sequência, serão formadas mesas de debate com professores, alunos e representantes da comunidade com o fim de discutir os dilemas da área do Direito.

O filme A Firma, do diretor Sydney Pollack, conta a história de um advogado (Tom Cruise) que vai trabalhar em um renomado escritório, no qual será beneficiado com vantagens e alto salário. Porém descobre que sua prestigiada firma está envolvida com mafiosos e aliada à corrupção dos clientes que atende. Assim que o protagonista percebe e começa a colaborar com o FBI para as investigações, sua vida é preenchida de ameaças e de perigos que são expostos durante a obra cinematográfica. Assista ao trailer aqui.

O (En)Cine Direito é um projeto de extensão que objetiva a integração e compreensão de temas importantes do Direito através das manifestações histórico-culturais percebidas pela cinematografia. O projeto se resume em oito encontros anuais, acompanhados de dois filmes. Em cada mês do ano, de março a novembro, é abordada uma temática diferente. Para mais informações sobre o projeto e para acessar a sua revista digital, acesse o site.

As inscrições podem ser feitas pela página do evento no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Estão disponíveis 100 vagas.