Hemocentro de Caicó realiza Seminário sobre Hematologia e Hemoterapia

Hemocentro de Caicó realiza Seminário sobre Hematologia e Hemoterapia

O Hemocentro Regional de Caicó realiza nesta quarta-feira (27) o I Seminário Seridoense de Hematologia e Hemoterapia. O evento acontece  no Centro Pastoral Dom Wagner, a partir das 7h30.

A conferência de abertura fica a cargo da enfermeira do Hemocentro Maria do Socorro que fala sobre “O desenho da Hemorrede do RN”. Em seguida o chefe de Departamento de Hematologia do Hemonorte, médico James Maciel, expõe sobre  “Agravos e intercorrências em Hematologia”.

No período da tarde, o evento tem início às 13h30 com a palestra da Dra. Renata Janice, da UERN de Caicó, que fala sobre a “Importância da doação e sangue e o cadastro para doação de medula óssea”. A programação será encerrada com uma mesa redonda sobre “Desafios e perspectiva na assistência multiprofissional à pessoa com hemofilia”, que será mediada pelo assistente social da Unidade, Caio Dantas e contará com a participação da psicóloga Denise Fernandes, enfermeira Tenille Capuxú, nutricionista clínica, Isabeli Cláudio, o médico Antônio Limeira, o cirurgião dentista Hélcio Morais, o fisioterapeuta Wagner Irineu e o usuário do hemocentro de Caicó, Josânio Amaral.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com