IFRN Caicó realiza II Semana de Consciência Negra

IFRN Caicó realiza II Semana de Consciência Negra

O campus Caicó do IFRN vivencia apartir desta terça-feira (19) a  II Semana da Consciência Negra. Promovida pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas – NEABI e demais colaboradores a programação se estenderá até  21 de novembro.

O evento é uma alusão ao Dia da Consciência Negra no Brasil, instituído pela Lei Federal nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, como uma forma de lembrar o dia da morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, em 20 de novembro de 1695.

Além das ações pedagógicas previstas na nossa organização curricular, a ideia da semana e das atividades acadêmicas, artísticas e culturais realizadas nessa ocasião é revisitar as nossas raízes afro-brasileiras, referenciando, por exemplo: a cultura, a religiosidade, a beleza, e outros elementos da herança negra presentes na nossa sociedade.

A edição do evento deste ano contará com diversas atividades: palestras, rodas de conversas, exibição de filmes, exposição de roupas inspiradas na temática afro-brasileira e produzidas pelos alunos, workshop de beleza negra, exposição de desenhos, apresentações artísticas e culturais.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com