SENAI/RN e Cosern capacitam 125 novos profissionais em Natal, Mossoró e Caicó

SENAI/RN e Cosern capacitam 125 novos profissionais em Natal, Mossoró e Caicó

Cinco novas turma do curso de Eletricista de Rede, em Natal, Mossoró e Caicó iniciaram as aulas nesta segunda-feira (11). Serão 125 pessoas capacitadas através da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI/RN, a Cosern e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN.

Em Mossoró e Caicó a abertura foi na sexta-feira (08). Em Natal, a abertura oficial do curso aconteceu na última quinta-feira (07) e contou com a presença do diretor-regional do SENAI/RN, Emerson Batista, do diretor-presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini, e do diretor do CTGÁS-ER, Rodrigo Diniz de Mello.

“É uma satisfação muito grande”, disse o diretor-regional do SENAI/RN. Foram mais de seis mil inscritos no processo seletivo realizado em setembro.  “Nesta turma tivemos a grata surpresa com a participação de mulheres. O que mostra cada vez mais a capacidade de interação do perfil feminino junto com o perfil masculino e que a profissão está aberta a qualquer ambientação de trabalho”, enfatizou Emerson Batista.

Na turma de Natal, as mulheres representam mais de 10%. Dos 25 estudantes, quatro são mulheres. Formada em Eletrotécnica, Raquel Macedo Euzébio, 22 anos, é uma das alunas. Ex-estagiária da Cosern, ela já sabia da existência do curso e ficou acompanhando a abertura do processo seletivo.

“Estão nos recebendo de braços abertos e estamos sendo muito bem-vindas. Estamos quebrando estes padrões e mostrado que somos capazes de fazer este trabalho que antigamente era só masculino”, concluiu Raquel.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com