Fundase/RN elabora projeto de nova unidade de semiliberdade em Caicó

Fundase/RN elabora projeto de nova unidade de semiliberdade em Caicó

A Fundação de Atendimento Socioeducativo – Fundasse/RN estuda a criação de uma unidade de semiliberdade em Caicó. O novo centro adotará como foco o artesanato e trabalhos artísticos em geral. A expectativa é de que haja parceria com o Bloco do Magão para cooperação no atendimento aos adolescentes.

A cessão – pela Sethas – do prédio que deve abrigar a nova unidade, assim como a associação do Bloco do Magão, foi discutida em reunião na terça-feira (29), com um grupo de trabalho que incluiu o presidente da Fundase/RN, Herculano Campos; a secretária de estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Iris Oliveira, e outros gestores da pasta; integrantes do Bloco Ala Ursa, o Bloco do Magão; representante da Diocese de Caicó; o deputado Francisco do PT; e um assessor da governadora.

O prédio, situado no bairro Paraíba, em Caicó, atualmente é ponto de distribuição de leite e abriga o Programa Bombeiros Mirins.   O município de Caicó já possui as unidades de internação, o Case Caicó, e provisória, o Casep Seridó.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com