Ceres Caicó realiza seminário sobre antirracismo

Ceres Caicó realiza seminário sobre antirracismo

O Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres) realiza o I Seminário de Educação e Aprendizagens Antirracistas do Seridó (Saaras): por uma educação descolonizadora. O evento será realizado nos dias 4 e 5 de novembro, no Ceres, localizado em Caicó.

O evento tem como objetivo trazer reflexões e impulsionar o reconhecimento cultural e social afro-brasileiro no mês da Consciência Negra, compartilhando aprendizagens e conhecimentos acerca das temáticas afrodescendentes no seridó.

As inscrições podem ser realizadas por meio deste link.

Programação

4 de novembro

12h30 às 13h30 – Credenciamento

15h às 17h30 – Grupos de Trabalho

18h – Programação cultural: Maculelê, Afirmação da Identidade Negra (Alunos da Escola Municipal Professor Matheus Viana)

19h30 – Palestra: Genocídio da população Negra: O extermínio de crianças e jovens negros no Brasil (Palestrante: Danilo Santos da Silva – UFPB)

 

5 de novembro

7h30 às 9h – Mesa com representantes de movimentos sociais

9h30 às 11h – Mesa: Perspectivas decolonizadoras na religião e na educação (professor Dr. Ronaldo Sales, UFCG, e professora Juliana Araújo Gomes, pesquisadora do Grupo de Pesquisa Social da UFRN)

13h30 às 15h –  Grupos de Trabalho

15h30 às 19h – Oficinas

17h às 19h – Oficina: Estética Negra e Cabelo Afro

19h – Programação Cultural: Gritaram-me Negra! (Estudantes de Pedagogia – Ceres/UFRN)

19h30 – Palestra de encerramento: Feminismos Negros e Interseccionalidade (palestrantes: Maria de Fátima Garcia e Jórissa Danilla Aguiar; e mediadora: Leda Mayara Alves da Silva.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com