Oficina gratuita de cinema acontece em Caicó nesta quinta (31)

Oficina gratuita de cinema acontece em Caicó nesta quinta (31)

Caicó é uma das cidades contemplada pela programação de atividades que antecedem o festival a ser realizado em Baía Formosa, nos dias 29 e 30 de novembro. Na cidade serão realizadas duas oficinas na quinta (31). Pela manhã, será na Escola Estadual Calpúrnia Caldas de Amorim, na quinta (31), das 9h às 11h30. No período da tarde, será na Escola Estadual em Tempo Integral José Augusto, a partir das 14 horas.

Os participantes terão a oportunidade de entender na prática o processo de produção, elaboração de roteiro e execução de um filme de um filme de um minuto. A oficina será ministrada por Rômulo Sckaff, cineasta e coordenador do FINC. O objetivo é disseminar a cultura do cinema para os interessados.

O Festival chega à décima edição como o principal festival de curtas de um minuto do Nordeste. Ao longo de dez anos, já teve mais de 400 filmes inscritos. Neste ano, o FINC apresenta os “Bons Ventos”, como tema central para que os realizadores contem ao mundo suas ideias no tradicional Festival de Curtas de 1 minuto. As inscrições no festival são totalmente gratuitas e devem ser feitas no site do X FINC www.fincbf.com O evento tem três concursos fixos: 1 Minuto, Pérolas do RN e Curtas Potiguares.

Na nona edição, o jornalista e caicoense, Raildon Lucena, foi o vencedor da mostra Pérolas do RN com o filme “Caicó, Terra de Poesia”. Nesta Mostra, os realizadores devem produzir os filmes apresentando os encantos e as belezas do Rio Grande do Norte em um minuto.

O FINC existe desde 2010, é realizado na paradisíaca praia de Baía Formosa, uma das mais belas do litoral norte-riograndense. Desde a primeira edição são valorizadas as produções locais. O destaque deste ano deve ser, mais uma vez, o concurso de curtas-metragens com duração máxima de 1 minuto, no qual, o vencedor terá seu filme exibido no Festival Mastercar OFF CAMERA (http://www.offcamera.pl/en/), um dos maiores festivais de cinema independente da Europa.
Ele terá direito à passagem, hospedagem e alimentação durante o evento, além de workshops na cidade da Cracóvia (Polônia). O ganhador Também participará de um city tour pela cidade com visita a pontos turísticos. Estão inclusos ainda uma visita à fábrica de Schindler e ao Campo de Concentração de Auschwitz, construído pelos nazistas alemães na Polônia.
O FINC – Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa -, é uma realização da GREMI Film e The Sckaff Movie and Pictures, com patrocínio da Lei Câmara Cascudo. Apoio do Governo do Estado, Fundação José Augusto, Secretaria de Turismo – SETUR e Projeto Eco Estrela. A realização da oficina tem o apoio local do hotel ngela Retse.
SERVIÇO
X FINC- Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa
Site: www.fincbf.com

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com