Aldeias Infantis e UNP desenvolvem projeto Integra Nutri, em Caicó

Aldeias Infantis e UNP desenvolvem projeto Integra Nutri, em Caicó

O projeto de extensão “Integra Nutri: assistência nutricional em comunidades vulneráveis” do curso de Nutrição da Universidade Potiguar, coordenado pela Profa. Esp. Valéria Andrade Mariz, em parceria com as Aldeias Infantis SOS Brasil, vem realizando na cidade de Caicó ações de nutrição, educação em saúde, responsabilidade social, inovação e economia solidária em comunidades vulneráveis atendidas pelos projetos Escola de Pais e Centro Dia.

No bairro Itans, o projeto foi para além do desenvolvimento de ações educativas. Uma horta alternativa está sendo implementada na Escola Municipal Severina Ernestina Abigail, com o suporte técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER). A horta tem o objetivo de fomentar reflexões a cerca de sustentabilidade, alimentação orgânica e inovação, tornando-se uma forma de economia solidária.

O projeto encontra-se alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): boa saúde e bem estar, cidades e comunidades responsáveis e consumo e produção responsáveis. De acordo com a professora Valéria Mariz: “estamos buscando o apoio da comunidade e o incentivo das práticas de atitudes sustentáveis para que sejam multiplicadas essas vivências, contribuindo para a saúde, bem estar e responsabilidade social”.

Para Santiago Júnior, Gestor de Aldeias Infantis SOS Caicó, “o nosso objetivo é atuarmos para impactar positivamente na vida de famílias para que elas possam desenvolver competências por meio de serviços e parcerias que promovam o desenvolvimento e juntos buscarmos a prática de uma cultura de cuidado comunitário. Nossos parceiros são compromissados e alinhados com nossos objetivos comuns”.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com