Executivo do Consórcio Nordeste explica novas regras de compras governamentais

Executivo do Consórcio Nordeste explica novas regras de compras governamentais

O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, liderou na manhã desta segunda-feira, 21, no auditório da Federação, um encontro do secretário-executivo do Consórcio Nordeste (um dos primeiros frutos do Fórum de Governadores da Região), Carlos Gabas, com a diretoria da entidade e empreendedores do estado, além de representantes do governo e membros do Comitê dos Fornecedores do Rio Grande do Norte (Coref). Na pauta, as novas regras para compras governamentais, em estudo pelo Consórcio, que podem ter impacto em toda a economia potiguar.

O principal ponto da reunião foi sanar as dúvidas dos empresários potiguares para uma melhor compreensão do novo formato de compras governamentais que está sendo implantado pelo Consórcio Nordeste, como será a dinâmica de aquisições, como vai ser a atuação, quem vai poder vender, quais os produtos que serão comercializados, entre outros assuntos.

O Consórcio Nordeste tem objetivos econômicos e administrativos, com a ideia de incentivar licitações conjuntas para os nove estados nordestinos, para assim, reduzir os preços dos produtos adquiridos (pelo ganho de escala) e, consequentemente, otimizar recursos. A iniciativa vem se transformando em um promissor projeto político do Brasil.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com