CDS irá trabalhar as emoções dos seus alunos em Caicó

CDS irá trabalhar as emoções dos seus alunos em Caicó

A Escola da Inteligência – considerado o maior Programa mundial de desenvolvimento das habilidades socioemocionais chega a Caicó através de uma parceria com o Colégio Diocesano Seridoense. Conforme a nossa reportagem divulgou em primeira mão, nesta terça-feira (22), às 18h30, haverá uma paresentação sobre a disciplina que será incorporada na grade curricular da instituição a partir de 2020

A Escola da Inteligência é um Programa que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada por seu criador, o psiquiatra e escritor Augusto Cury – autor de 39 obras de Psicologia Aplicada, publicado em mais de 70 países e considerado o escritor mais lido da década, com mais de 28 milhões de livros vendidos -, foi pensado especialmente para atender às necessidades de alunos, professores e família, a fim de promover qualidade de vida e saúde psíquica.

As principais vantagens do Programa são o gerenciamento das emoções e desenvolvimento da inteligência, melhoria do rendimento escolar e do aprendizado, habilidades para construir relações saudáveis a administrar conflitos. Também estimula a postura empreendedora e a criatividade, o aumento da qualidade de vida dos professores, pais e alunos e o combate e prevenção ao bullying e às drogas.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com