Colóquio Nacional de História Cultural e Sensibilidades será realizado em Caicó

Colóquio Nacional de História Cultural e Sensibilidades será realizado em Caicó

O Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realização em novembro, de 18 a 21,  a nona edição do Colóquio Nacional de História Cultural e Sensibilidades que, este ano, possui o tema Sertões: poder e representações.  O evento acontece na cidade de Caicó e busca reunir professores, estudantes e pesquisadores dedicados aos estudos em História Cultural.

A Conferência de Abertura Desobediência epistêmica e desejo de reparação: por uma teoria feminista decolonial da História será proferida pela professora  Profa. Dra. Maria da Glória de Oliveira – UFRRJ.  Mesas-redondas, simpósios temáticos e atividades culturais completam a programação do evento que conta com a participação professores e pesquisadores da UFRN e outras instituições.

O Colóquio Nacional de História Cultural e Sensibilidades é organizado anualmente desde 2011 pelo CERES. A ideia de promover um evento deste tamanho, em uma unidade no interior do Estado busca favorecer a política de interiorização do Ensino Superior. A programação completa do colóquio e outras informações podem ser conferidas no site oficial.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com