Câmara de Caicó discute efetivação da Lei da gestão democrática nas escolas e creches

Câmara de Caicó discute efetivação da Lei da gestão democrática nas escolas e creches

A Câmara de Vereadores de Caicó realizou na tarde desta quarta-feira (16) sessão pública para falar sobre as eleições dos diretores e vices, das escolas públicas municipais e das creches do município. Proposta pelo vereador Andinho Duarte, a audiência mostra que o cumprimento da lei da eleição é a mais salutar para a comunidade.

O presidente do Thiago Costa explanou em sua fala que defende a gestão democrática já que garante a participação de pais, alunos e de todos que fazem a comunidade nas decisões. Ele indagou o porquê do atraso na publicação das eleições.

O procurador da Casa Legislativa Cézar Fechine em sua fala destacou que ao ver da Procuradoria não existe intenção do Executivo de cumprir a lei, restando apenas procurar as vias judiciais para o cumprimento desta.  Ele ainda citou que o Sindicato pode se manifestar em juízo e buscar em liminar a efetivação da lei.

A presidente Rosângela Maria falou sobre a importância do momento e lamentou a ausência da secretária de Educação e o prefeito no momento que é de grande importância para a construção de uma gestão democrática. Participaram ainda na audiência os vereadores Alisson Jackson, pastor Erinaldo Lino e Zé Filho, além de professores, representantes do Movimento das Mulheres, dentre outros participantes.

 

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com