Educação e Cidadania serão temas do próximo encontro da Rede de Proteção em Caicó

Educação e Cidadania serão temas do próximo encontro da Rede de Proteção em Caicó

O próximo encontro da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Caicó vai debater sobre uma política pública imprescindível para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, a Educação. Nessa reunião extraordinária será proferida a Palestra: Educação e Cidadania – Fortalecimento da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente. O evento vai acontecer no dia 07 de outubro, às 9h, no auditório da 10ª DIREC/Caicó.

Para debater sobre o assunto, a Rede de Proteção convidou o Professor, Juiz e Doutorando em Educação, Jarbas Bezerra. Ele é graduado em Direito pela UFRN, Mestre em Estado Democrático e Direito pela Universidade do País Basco – Espanha e autor do livro “Tortura – Mecanismo Arbitrário de Negação da Cidadania”. Além disso, é professor desde os 18 anos de idade e doutorando em Educação pela UFRN, e exerceu o cargo de Promotor de Justiça e membro do MP/RN.

Jarbas Bezerra também é Co-idealizador do projeto Setembro Cidadão no Rio Grande do Norte. Durante o mês, são realizadas ações de Educação Cidadã em vários municípios do Estado com ações de conscientização da população para o exercício diário da cidadania. O Setembro Cidadão foi instituído através da Lei Complementar Nº 639, de 26 de Setembro de 2018. Antes dessa Lei, em 27 de Agosto de 2013, outra Lei Complementar, de nº 494, já criava o Dia Estadual da Educação Cidadã.

“É pela relevância de fortalecer a Rede de Proteção e também de focar no desenvolvimento de competências dos profissionais que estão inclusos no Sistema de garantia de Direitos que temos pautado temas de áreas em que nossos indicadores apontam a necessidade de planejar e executar ações que proporcionem a melhoria da qualidade de vida de crianças,  adolescentes, jovens e sus famílias”, destacou Júnior Santiago, gestor de Aldeias Infantis SOS Brasil e Articulador Institucional da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Caicó.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com