Caicó recebe a 11ª edição da Aldeia Sesc Seridó

Caicó recebe a 11ª edição da Aldeia Sesc Seridó

A partir desta quinta-feira (3), Caicó recebe a 11ª edição da Aldeia Sesc Seridó, projeto do Sistema Fecomércio, realizado pelo Sesc RN, com programação gratuita de teatro, música, dança, exposição de artes visuais e oficinas. A abertura oficial do evento acontece na sexta-feira (4), às 8 horas, no Sesc Caicó.

A programação prevê atrações até o dia 30 de outubro, iniciando no dia 3 com os espetáculos “Sob o Sol”, da Cia Arte e Vida de Caicó/RN, e “R.A.L.E 0 Realidade Apropriada Libera Evidência (AL). As apresentações integram a programação do Palco Giratório 2019, projeto do Sesc de intercâmbio de artes cênicas.

A abertura oficial conta com Sarau Poético musical, fanfarra com os alunos do projeto Sesc Cidadão e apresentação do cordelista Edcarlos Medeiros. No período da tarde, a partir das 14h, ocorrerá as apresentações do Sonora Brasil Sesc, que neste ano traz para o RN quatro grupos indígenas dentro da temática “A Música dos Povos Originários”. Os grupos são das etnias Guarani Mbya e Kaingang, do Rio Grande do Sul, e Paiter Surui e Karitanas, de Roraima.

Ainda no dia 4, às 18h, começa o cortejo com filarmônicas, grupos e artistas potiguares, o qual culminará em um concerto com todas as filarmônicas convidadas, apresentações de dança com grupos folclóricos como “Os Negros do Rosário” e a “Fanfarra da Escola EECCAM”, com participação dos artistas do Palco Giratório e Sonora Brasil. A noite culminará em uma apresentação final da Grande Filarmônica Sesc Seridó, a união de todos os músicos das Filarmônicas convidadas executando um único repertório.

No sábado (5), ocorrerão dois espetáculos: “Circo Encantado” e “Cavalo Marinho de Pernambuco”, do grupo Cavalo Marinho Estrela de Ouro/PE, esta última uma outra apresentação do Palco Giratório 2019, que no domingo (6) realizará um intercâmbio entre os grupos que trará para o RN.

O Letra e Música, projeto musical que acontece às sextas-feiras na unidade Sesc Caicó, será especial em razão da Aldeia Sesc. No dia 11, Solange Silva fará uma apresentação em comemoração ao Dia das Crianças; no dia 18, o repertório de Rodolfo Lopes será de cantos para o desfile do Outubro Rosa; e no dia 25, Caio Canuto fará uma apresentação com um repertório diversificado.

A programação encerra com a Semana Nacional do Livro, que acontecerá nos dias 17, 27, 28, 29 e 30. Apresentação teatral, oficinas, bate-papos e outras atividades fazem parte da Semana, que é voltada à crianças e jovens.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com