RN garante mais três vagas para fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude

RN garante mais três vagas para fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Com apoio do Governo do Estado, encerrou nesta terça-feira (24) a fase regional dos Jogos Escolares da Juventude, evento promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e que reuniu 1.330 participantes do Nordeste em Natal. O Rio Grande do Norte se despediu com três equipes classificadas para a etapa nacional, no mês de novembro, em Blumenau-SC.

Duas vagas foram conquistadas no voleibol feminino com medalhas de prata para o CEI/Romualdo, na categoria 12 a 14 anos, e Complexo de Ensino ED/HC, na categoria 15 a 17. O basquete feminino também mostrou a sua força com a equipe do Colégio Marista garantindo a prata na categoria 15 a 17 anos.

O coordenador de esportes da Subsecretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEC/SEL), Cezar Nunes, comemorou os resultados. “Devido ao alto grau de dificuldade da competição que reuniu em Natal as melhores escolas dos nove estados do Nordeste, o saldo foi bastante positivo para o Rio Grande do Norte que classificou mais três equipes. No total teremos sete representantes nas modalidades coletivas, atingindo a nossa expectativa”, disse Cezinha.

Já haviam obtido a classificação direta para a fase nacional as duas equipes de futsal feminino do Colégio Expansivo (12 a 14 anos e 15 a 17), a equipe masculina da Facex (12 a 14) e o time de vôlei masculino do Marista (12 a 14). Somando os classificados das modalidades individuais, o Rio Grande do Norte enviará para Blumenau-SC uma delegação com 235 alunos/atletas.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com