Prefeitos de municípios associados a AMSO se encontram em reunião deliberativa do mês de setembro

Prefeitos de municípios associados a AMSO se encontram em reunião deliberativa do mês de setembro

Prefeitos, secretários e representantes dos municípios que compõem a Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental-AMSO, se encontraram na tarde desta quarta-feira (25), em mais uma Assembleia Geral Ordinária. Na pauta da conversa recuperação de ISS de Bancos e Cartórios, instrumentos de melhorias e mecanismos eficazes de arrecadação própria de receitas e outros assuntos que fortalecem o desenvolvimento do Seridó.

Para o presidente Sally Araújo, que é prefeito de Cruzeta, a AMSO é um instrumento que luta pelos municípios e tem fortalecido diversas demandas nos últimos meses. Sally enumera o amplo programa de capacitação que a entidade tem promovido reciclando servidores municipais. “Temos uma grade, algo em torno de vinte cursos, capitaneados pela nossa secretária executiva Albanita Macedo, em parceria com a Escola da Assembleia, FEMURN, Equipe de Assessores Técnicos AMSO, Consórcio Intermunicipal de Saúde , Consórcios Regional de Resíduos Sólidos do Seridó. Nosso interesse maior é capacitar o servidor municipal para ele desempenhar um grande trabalho”, contou.

Sally falou que em um segundo momento uma nova reunião acontecerá, desta vez tendo como foco a saúde do Seridó. “Estamos agendando com os secretários outro debate que é a pactuação com os municípios  aos hospitais regionais de Currais Novos, Caicó e até mesmo ver a situação do Hospital Regional de Acari, que está fechado”, concluiu.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com