Inscrições para o PAA-Leite seguem até esta sexta-feira (27)

77

Agricultores familiares e entidades socioassistenciais podem se inscrever no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Leite), executado pela Emater-RN, até esta sexta-feira (27).

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Leite) é fruto de convênio celebrado entre a instituição e o Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, na modalidade Incentivo ao Consumo e à Produção de Leite, estabelecido pelo Decreto Federal nº 7.775/2012.

O PAA-Leite tem como objetivo promover a agricultura familiar, a agropecuária e a política de assistência social do Estado do Rio Grande do Norte, mediante: fomento à cadeia produtiva do leite bovino; aquisição de leite in natura; prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER e doação de leite pasteurizado às instituições socioassistenciais para manipulação nas refeições.

Para o diretor geral da Emater-RN, Cesar Oliveira, “esta ação do Governo do Estado, por meio do Programa PAA-Leite, atua fortemente para recuperar e fortalecer a atividade pecuária em nosso Estado, integrando os pequenos produtores que são os agricultores familiares. Além disso, quanto mais o agricultor diversificar suas fontes de renda, melhor será para ele e sua família”.