Oficinas ensinam empreendedores a tocar melhor a empresa

Oficinas ensinam empreendedores a tocar melhor a empresa

O Sebrae no Rio Grande do Norte já está com inscrições abertas para o módulo de Oficinas Sei Tocar a Minha Empresa, um conjunto de cinco oficinas que ajudam ajuda o empreendedor a encontrar soluções para as dificuldades enfrentadas no dia a dia do negócio. As oficinas serão realizadas entre os dias 16 e 20, das 18h às 22h, na sede da instituição, em Natal. Os Microempreendedores Individuais (MEI) têm desconto de 50% nas inscrições, que podem ser feitas pelo 0800 570 0800.

As soluções SEI do Sebrae ensinam os principais pontos para a gestão de um negócio eficiente e lucrativo para as micro e pequenas empresas. Nas oficinas, o empreendedor compreende a importância do planejamento, como desenvolver a capacidade empreendedora e de negociação, os elementos que envolvem os processos de compra e venda, os princípios básicos de gestão financeira, entre outros pontos essenciais para o crescimento da sua empresa.

A metodologia das Oficinas SEI alia conhecimentos teóricos e atividades práticas, envolvendo questões comuns do cotidiano de qualquer negócio. Os conteúdos são

específicos para cada uma das cinco oficinas do módulo completo. Cada tema orienta sobre os principais pontos para a realização de uma gestão mais eficiente e lucrativa. A metodologia das Oficinas SEI alia conhecimentos teóricos e atividades práticas, envolvendo questões comuns do cotidiano de qualquer negócio. O formato simples, prático e dinâmico, o que facilita a aplicação de acordo com realidade da empresa.

Na Oficina SEI Comprar, os instrutores do Sebrae orientam sobre técnicas e atividades que estimulem a administração e o planejamento voltados para as compras da empresa, através de negociações com o fornecedor, e com avaliações sobre a qualidade de produtos e prazos de entrega.

Já a SEI Vender orienta o empreendedor como calcular o valor de seus produtos, tendo como foco o aumento da clientela. A oficina ajuda no aprimoramento e a ampliação das vendas da empresa, levando o empreendedor a entender as necessidades do mercado e dos clientes, assim como o processo de venda e as principais técnicas de marketing para ampliar a carteira e fidelizar a clientela.

Já a Oficina SEI Controlar o Meu Dinheiro busca orientar o participante sobre controle de caixa e formação de linha de crédito, e também como cuidar do caixa e das contas a pagar e a receber. São repassadas informações e ferramentas para que o microempreendedor aprimore a gestão financeira do negócio.

A SEI Empreender desenvolve competências voltadas à gestão do negócio, orientando a administração de dificuldades, a valorização do planejamento e o controle de ações empreendedoras. A principal característica dessa solução é a compreensão do perfil do empreendedor de sucesso, mostrando a diferença entre controlar seu negócio e ser controlado por ele.

Na SEI Planejar, o foco está nos conceitos de conhecimento de gestão e fortalecimento dos negócios, promovendo o saber e as competências essenciais. Suas ações são voltadas ao planejamento empreendedor, aspectos do planejamento e o planejamento na prática.

Serviço:

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com