Cordel homenageará doçaria seridoense

Cordel homenageará doçaria seridoense

A poetisa caicoense Lourdinha Medeiros lançará durante o 1º Encontro de Doceiras do Seridó um cordel sobre a doçaria seridoense. Lourdinha é professora, cordelista e mamulengueira e, com o marido e os filhos, forma o grupo de Cultura Popular Verso e Prosa.

Se apaixonou pela literatura de cordel quando era criança e admirava a avó paterna recitando poesias. Começou a escrever seus próprios cordéis em 2010 e de lá para cá já lançou seis títulos.

“Pela poesia popular, vamos relatar um pouco da história da doçaria seridoense que é um patrimônio cultural, que nasce em nossas cozinhas e conquista o Brasil. Uma linguagem popular e atrativa para que crianças, adultos e idosos se envolvam com o tema”, destaca a cordelista.

O material sobre os doces seridoenses terá distribuição gratuita e também será publicado no Museu Virtual Doces do Seridó.

O 1º Encontro de Doceiras do Seridó é uma realização da JK Produções e da Referência Comunicação, sendo um evento aprovado no Edital de Economia Criativa 2019 do Sebrae RN. Acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro, na Praça da Catedral de Sant’Ana, em Caicó.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com