SINDSERV faz doação de Equipamentos de Proteção Individuais para garis

SINDSERV faz doação de Equipamentos de Proteção Individuais para garis

A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caicó fez a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para trabalhadores que atuam na coleta de lixo. Ao todo, foram adquiridas seis máscaras, uma para cada equipe de coleta. Os trabalhadores irão utilizar os equipamentos e, de acordo com a aprovação da categoria, o SINDSERV irá reivindicar junto à gestão municipal a aquisição dos equipamentos para os demais trabalhadores da área.

De acordo com Valme Alves, vice-presidente do SINDSERV, a máscara dá proteção ao pessoal que trabalha nessa área de coleta de lixo onde há um grau maior de insalubridade, protegendo a saúde dos trabalhadores. Segundo ele, as máscaras que são fornecidas atualmente pela gestão protegem apenas de poeira, quando há a necessidade de uma proteção melhor.

“O SINDSERV está sempre ao lado do servidor e tomou a iniciativa de fazer a doação de algumas máscaras. Vamos dialogar com a gestão para que os demais equipamentos sejam adquiridos, atendendo a essa reivindicação da categoria”, explicou.

Valme Alves complementa que, além de máscaras, os garis precisam de luvas e botas. Ele ressaltou que cuidar da saúde do trabalhador implica na melhoria dos serviços públicos. “São equipamentos de proteção individual necessários para melhorar a qualidade de vida dos servidores”.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com