Projeto (Em)Cine Direito promove edição no Ceres Caicó

Projeto (Em)Cine Direito promove edição no Ceres Caicó

O projeto (En)Cine Direito, do Departamento de Direito (DIR), do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), em Caicó, realiza um hoje, a partir das 17h, a exibição do filme Her, de 2014. Na sequência serão formadas mesas de debates com um professor, um aluno e um representante da comunidade. As inscrições podem ser feitas pela página do evento no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Este é o segundo ano do projeto e o quinto encontro realizado em 2019. Dessa vez, a temática será Biodireito e Bioética. O debate é aberto a todos os participantes e tem a intenção de mostrar a intersecção entre Direito e Cinema como ferramenta de enriquecimento do ensino e aprendizagem. Os participantes, inclusive plateia, estão convidados a debater sobre o tema, bem como consultar o Blog do Projeto e até mesmo enviar resenhas para a Revista (En)Cine Direito.

O (En)Cine Direito é um projeto de extensão que objetiva a integração e compreensão de temas relevantes ao Direito através das manifestações histórico-culturais percebidas por meio do cinema. O projeto se fraciona em oito encontros anuais, acompanhados de dois filmes. Em cada mês do ano, de março a novembro, é abordado um assunto diferente.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com