Curso de Direito da Faculdade Católica Santa Teresinha é iniciado em Caicó

Curso de Direito da Faculdade Católica Santa Teresinha é iniciado em Caicó

Cerca de 50 alunos participaram na noite desta quinta-feira (22) da aula inaugural do curso de Direito da Faculdade Católica Santa Teresinha. A solenidade aconteceu no auditório da própria Faculdade com a participação do presidente da OAB/RN Aldo Medeiros, o presidente da OAB/RN – subseccional  Caicó Antônio Marcos, advogados, juristas, a coordenadora do curso Estela Medeiros, além de outros convidados.

A coordenadora do curso Estela Medeiros deu as boas vindas a primeira turma do curso e aproveitou para externar sua alegria por estar à frente de um dos cursos que tem um leque de possibilidades  nas carreiras jurídicas.

O presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, explanou a importância do Direito para a sociedade. Ao fazer uma analogia entre Direito e sociedade, explanou que o diálogo com argumentação consegue  ser o meio mais efetivo para a resolução dos problemas. Tal comparação surge do atual momento do país onde a polaridade de opiniões, estas frequentemente utilizadas sem a abertura de discussão entre as partes, gera diversos conflitos, já que ambos os lados querem impor seu pensamento.

O Direito surge justamente para tentar apaziguar situações como essas, ou seja, ser o caminho de pacificação social.

 

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com