Frente Interestadual será formada para cobrar a conclusão das obras da transposição do Rio São Francisco

Frente Interestadual será formada para cobrar a conclusão das obras da transposição do Rio São Francisco

Uma frente regional composta por representantes do Rio Grande do Norte, do Ceará, Paraíba e Pernambuco será formada para cobrar a conclusão das obras da transposição do Rio São Francisco que estão em ritmo lento.

Os representantes se encontrarão na próxima segunda-feira (12), às 10h na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Em entrevista a nossa reportagem o deputado Fransciso do PT, que preside a Frente Parlamentar das Águas, destacou que as aguas do São Francisco ainda não chegaram e o Estado não consegue ter uma certa garantia e até mesmo um cronograma para a chegada dessas águas.

A conclusão das obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco é algo imprescindível para que as águas do Velho Chico consigam chegar ao Rio Grande do Norte e a outras localidades dos estados de Pernambuco, Ceará e Paraíba, e como esse pleito diz respeito a todos esses estados, a frente parlamentar interestadual é de suma importância para que, de forma conjunta, possam cobrar do Governo Federal a conclusão desta obra fundamental para resolutividade do problema da escassez hídrica no Nordeste brasileiro.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com