Prefeitura de Caicó consegue liberação de quase 1 milhão para continuação de obras de cisternas na zona rural

Prefeitura de Caicó consegue liberação de quase 1 milhão para continuação de obras de cisternas na zona rural

A prefeitura municipal de Caicó conseguiu a liberação de 810 mil reais para as obras de construção de cisternas na zona rural. Essa é a segunda parcela do convênio 0329/15 – referente aos sistemas de captação e armazenamento de água de chuvas em áreas rurais – Cisternas.

O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) destaca que a obra contempla quase 400 cisternas e beneficiará em torno de quatrocentas famílias em mais de 100 sítios em todas as regiões da zona rural.

Esse projeto foi iniciado pelo sítio Bom Jesus, sendo um convênio da prefeitura de Caicó com a FUNASA, no valor de quase três milhões de reais, e prevê a construção de cisternas em 112 comunidades rurais do município. Cada cisterna tem capacidade para armazenar 16 mil litros de água.

“Esse projeto também é fruto de nossas viagens para Brasília, onde lutamos pela liberação desses recursos e obra avança com essa boa notícia que recebemos hoje. Todas as regiões do Município de Caicó serão beneficiadas com a construção de cisternas. Valeu a pena esperar, planejar e agora avançamos com a execução de obras na cidade e na zona rural para melhorar a vida do nosso povo”, disse o prefeito Batata.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com