Natal ganha Centro de Estudos voltado à tecnologia da Saúde

Natal ganha Centro de Estudos voltado à tecnologia da Saúde

A tecnologia não para de melhorar a medicina e, consequentemente, a nossa saúde. O uso de impressoras 3D na medicina tem proporcionado soluções espetaculares para pacientes do mundo inteiro. E o melhor? Estamos apenas no início de uma imensa lista de possibilidades. Pensando em dar maior dinamismo e eficácia aos estudos sobre esse e outros assuntos, Natal ganhou na última sexta-feira (02) o Centro de Estudos Prof. Fausto Miranda Júnior.

O Centro de Estudos, que funciona no Hospital Angiovascular, abrirá um espaço para a comunidade acadêmica interagir com os profissionais da área, buscando excelência e inovação nos procedimentos médicos, com incentivo à pesquisa e ao desenvolvimento tecnológico. O Centro também funcionará como incubadora de startups e de ideias que promovam soluções e melhorias na qualidade de vida dos pacientes.

Um dos destaques do Centro de Estudos consiste na parceria com a Université Paris Descartes, a Unesco Chair Digital Anatomy e a M3DIC – empresa potiguar especializada no desenvolvimento de biomodelos em 3D.

Para o diretor geral, o cirurgião vascular Gutenberg Gurgel, o Centro de Estudos trará uma grande oportunidade de aperfeiçoamento e descobertas para a medicina em Natal, além de servir como um espaço pioneiro para discussões importantes sobre o uso da tecnologia.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com