Fim do recesso branco no Congresso

Fim do recesso branco no Congresso

Fim do recesso branco para os  parlamentares que retomam as atividades no Congresso nesta segunda-feira (05). Na Câmara dos Deputados, destaque para a votação em segundo turno da Reforma da Previdência, prevista para terça-feira (6).

Antes das férias informais, o presidente Rodrigo Maia fez uma previsão que o texto será analisado em três dias e encaminhado ao Senado ainda na quinta-feira (8).

Mas não é só a Reforma da Previdência que deve ter destaque neste segundo semestre. Em agosto, senadores e deputados  precisam aprovar a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2020. O texto, enviado pelo governo ao Congresso, propõe salário mínimo R$ 1.000,02.

No Senado, o clima deve esquentar neste segundo semestre na avaliação do senador Nelsinho Trad, do PSD, já que há expectativa que chegue ao Senado a indicação do filho do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro  para o posto de embaixador brasileiro nos Estados Unidos.  Antes da nomeação, Eduardo Bolsonaro precisa receber o sinal verde do Senado, mas a indicação ainda não chegou à Casa.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com