Alunos do Curso Técnico em Mineração de Parelhas realizam estágio em importante mineradora do país

Alunos do Curso Técnico em Mineração de Parelhas realizam estágio em importante mineradora do país

Os estudantes Emanuel Junior e Neíza Lopes, do curso técnico em Mineração do IFRN Campus Avançado Parelhas, há três meses estagiam na Companhia de Ferro Ligas da Bahia – FERBASA, a maior produtora de ferro-cromo das américas.

Na empresa, eles trabalham na usina de beneficiamento mineral, realizando desde a preparação de amostras até ensaios laboratoriais, sempre sob a supervisão do coordenador do setor.

Emanuel e Neiza são alunos do IFRN desde 2016, e para eles os conhecimentos e vivências adquiridas durante o curso foram preponderantes para conquista do estágio. Emanuel fala que a oportunidade que estão tendo é única, além de ser uma experiência que jamais imaginou vivenciar, com toda a estrutura e segurança que a empresa proporciona.

“A experiência de estagiar na Ferbasa tem sido muito proveitosa, uma vez que podemos desenvolver na prática aquilo que aprendemos ao longo do curso técnico em Mineração no Campus Parelhas do IFRN. Aliado a isso, há o desafio de lidar com a ansiedade, de atender as expectativas da empresa e realizar todas as atividades em conformidade”, afirma Neíza.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com